Pular para o conteúdo principal

O mundo está uma chatice


Hoje a partilha brota de um coração que arde de amor por Jesus e anseia chegar no céu com uma galera junto. Eu sei que não conseguirei isso sozinha, preciso da sua ajuda. Se você topa embarcar nessa aventura comigo, leia o texto até o fim e vamos nessa!

Outro dia assisti a um filme que parecia interessante, era uma romance de época, em dado momento o personagem principal se percebe a beira da morte e entende que a maior prova de amor que poderia dar, seria dar a vida pela pessoa que ele amava. Eu sinceramente esperava que ele fosse morrer naquela hora e fim, mas não, sobrou um resto de vida pra ele transar com a menina que ele amava e acabou morrendo ali no ato sexual. Decepcionante, mas, expõe uma cultura que associa o amor ao prazer, o sacrifício pode até fazer parte, mas o prazer é o fim ultimo dessa droga de amor do mundo.
Gente é muito ruim perceber como o amor está sendo esvaziado de sentido. É uma tristeza ver que o que é bom, belo e verdadeiro está cada vez mais subvertido. Sabe o que é pior!? Nós que vivemos essa aventura de ser de Deus somos muitas vezes coniventes ou colaboramos para esse declínio do amor autêntico, e eu vou dizer como.
A pessoa decide viver um namoro santo, casto, muito legal, mas ai vive uma concepção errada da castidade, vive uma castração, se sente algo mais sexual quando está com o namorado(a) já pensa  “ não posso sentir isso, vou para o inferno”. Minha gente, não somos anjos, temos essa natureza carnal pra sentir mesmo, não é pra reprimir, mas também não é pra virar um libertino, é pra ordenar para o amor. Temos que pegar nossas pulsões e dizer “Espírito Santo me ajuda a dar uma resposta de santidade, não quero ferir nossa relação de amor”, não é pra descartar simplesmente como se fosse algo ruim. Tudo que Deus criou é bom, precisamos submeter nossos sentimentos, emoções, pulsões ao Espírito Santo que nos ajudará a ordenar tudo isso.
Outro exemplo é a pessoa que vive no escolhi esperar. Está lá vivendo sua solterice na espera de alguém interessante que irá despertar seu coração para o amor, mas você vai ver a pessoa é uma chata, não tem um papo interessante, não sai de casa pra fazer algo legal com a galera ou quando sai sempre arruma algo pra reclamar, reclama até das “demoras de Deus”. Ou então se torna uma pessoa tão plena com sua própria companhia, que entra numa bolha de ensimesmamento e não percebe as pessoas bacanas ao seu lado, fica tão exigente que não se abre para o simples. Meus amigos, o tempo da espera é um tempo de encontro, um tempo de ser disponível para o outro, um tempo de estarmos abertos para as surpresas de Deus, não um tempo de rigidez e fechamento travestido de autoestima.
Estou dando exemplos aqui das minhas percepções e conversas com o pessoal por ai, não quero fazer uma generalização, mas duvido que você não conheça alguém que pensa assim, ou talvez você seja esse alguém. Gente, eu também tinha essa visão do amor, dos relacionamentos, vivia tudo errado, mas estava vivendo o mundo, não vivendo essa aventura de Ser de Deus. E aqui está o problema, o mundo “aguarda ansiosamente a manifestação dos filhos de Deus” Rm 8, 19, e nós não estamos nos manifestando como filhos de Deus, estamos como órfãos, com medo, subjugados pela cultura do mundo.
É urgente que percamos o medo de Deus. É NECESSÁRIO QUE COMEÇEMOS A AGIR COMO VERDADEIROS FILHOS DE DEUS! Precisamos pedir ajuda ao Espírito Santo que nos ensine a amar de verdade, a ter relacionamentos sadios, alegres, que sejam verdadeira expressão do que é bom, belo e verdadeiro. Aqui eu falo de TODOS os nossos relacionamentos, na família, no namoro, com os amigos, no trabalho, em TODAS as circunstâncias.
"Pois, a criação aguarda ansiosamente a manifestação dos filhos de Deus."
Não tenhamos medo! Tenhamos CORAGEM! Coragem para viver tão sublime amor e ensinar ao mundo o caminho de volta pra casa. Definitivamente eu não consigo viver isso todo dia, é uma luta sempre. Mas saibam que é a melhor coisa da vida.
Cristo se encarnou, viveu e morreu como Filho de Deus para nos ensinar o caminho de casa; se CONSUMIU DE AMOR pela minha e pela tua vida, Ele nos devolveu a vida roubada pelo pecado. Cabe a nós aventureiros, todos os dias fazermos essa experiência de Filhos amados até o ciúme e irradiar a fé ao mundo, para que ele (o mundo) enxergue o caminho de volta, como nós enxergamos um dia.
Que Deus nos abençoe e a Virgem Santíssima esteja a frente da nossa jornada, nos ensinando a atrair o mundo para essa aventura de ser de Deus.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Coraline e o Mundo Secreto

Quero começar esse post com um aviso, se você não gosta de spoilers, por favor, pare a leitura aqui. Para contextualizar meu pensamento sobre o filme preciso revelar algumas partes dele. Se você decidiu continuar a leitura, vamos ao que interessa. Primeiro uma sinopse do filme: Entediada em sua nova casa, Coroline Jones um dia encontra uma porta secreta. Através dela tem acesso a outra versão de sua própria vida, a qual aparentemente é bem parecida com a que leva. A diferença é que neste outro lado tudo parece ser melhor, inclusive as pessoas com quem convive. Caroline se empolga com a descoberta, mas logo descobre que há algo de errado quando seus pais alternativos tentam aprisioná-la neste novo mundo. Vi essa sinopse e fui ver o filme, ao final cheguei a seguinte conclusão “que filme chato, não me acrescentou nada na vida, 😒”. Perfeitamente normal ninguém é obrigado a gostar de todo filme que assiste. Esse não é um post de como não gostei do filme, mas de como ...

Eu escolhi esperar, mas tenho pressa!

Não! Esse não é um texto sobre a “espera” de um José ou de uma Maria, mas não deixe de ler, talvez te ajude de alguma forma se foi isso que veio buscar. Hoje quero falar da espera em todos os aspectos da nossa vida, quero partilhar minha experiência nessa aventura cheias de esperas. Geralmente sou uma pessoa ansiosa e intensa na vivencia das coisas, já partilhei isso aqui no blog. O lado ruim disso é que fico meio impaciente com as demoras, seja de Deus, das pessoas, dos meus limites, do ônibus, de qualquer coisa.     Outro dia fechei a porta do carro no dedo, imaginem a dor....tomei um remédio e tinha que esperar ele fazer efeito. Aquela dor horrível e eu não tinha o que fazer, só esperar! Claro que fui ficando impaciente com aquilo e com raiva da minha distração que causou aquela dor, mas no meio dessa confusão interior ouço o Espirito Santo dizer “É assim que você quer ganhar o céu? Se desesperando, caindo na impaciência diante dos menores sofrimentos? E se fo...

Perseverança

Hoje gostaria de partilhar um texto que fala sobre a perseverança. Talvez isso seja uma luta pra você, assim como é pra mim, e esse texto retrata muito bem meu sentimento em relação a isso. Espero que gostem. Boa Leitura.  “Creio, Senhor, que seria capaz de realizar alguns atos extraordinários, em dado momento. Uma ação que mobilizasse todo meu ser, porque seria tocado por uma miséria, porque estaria revoltado com uma injustiça, porque alguns dos meus estariam em perigo. Julgo mesmo, em certos dias, que seria capaz de arriscar minha vida; até de dá-la totalmente, de uma só vez, pelo meu ideal e até talvez pelo ideal dos outros. E se este pensamento secretamente permite admirar-me um pouco, também me tranquiliza, pois tu nos disseste Senhor, que dar a vida pelos outros é a maior prova de amor que pode haver. Mas o que me humilha e me desanima é que sou incapaz de dar minha vida pedaço por pedaço, em muitos pequenos pedaços, dia a dia, hora a hora, minuto a minuto; dar, dar semp...