Pular para o conteúdo principal

A Rosa, o Lírio e eu


Sempre sonhei em realizar algo que fizesse a diferença no mundo, descobrir a cura de um câncer era uma delas por exemplo. Sempre busquei alcançar o lugar mais alto que eu pudesse conquistar. Fui criada para ser uma mulher independente, forte e sem frescura.
Que bom que tive essa criação. Enquanto eu estava longe de Deus, foi a minha história com os ensinamentos que recebi, que me deram vida, que me ajudaram a não desistir de viver.
Depois de embarcar nessa aventura de ser de Deus eu percebi o quanto preciso dar um giro de 180 graus na minha vida e ressignificar minha história a partir do olhar de Deus, da força de Deus que me diz que não preciso ser forte o tempo todo, que tudo bem ser dependente, que tudo bem ser frágil e vulnerável. Tá tudo bem!
No começo eu tinha uma ideia de que Deus queria roubar a minha essência. Parecia que quanto mais longe eu ia nessa aventura, mais distante de mim eu estava. Chegou um tempo que não me reconhecia mais. Foi ai que comecei a buscar ser tantas coisas na esperança de descobrir quem eu era. Eu podia ser tudo e no fim das contas eu não era nada. Gente é horrível essa sensação, de não saber responder uma pergunta simples como qual minha comida favorita; ou qual minha cor favorita.
Por vezes pensei em cair fora dessa aventura, pegar minha história de volta e seguir em frente. Parecia o caminho mais certo e mais seguro. Mas não era o caminho da felicidade que Meu Pai sonhou para mim. E só descobri isso quando parei de tentar buscar quem eu era, e permiti que Meu Pai me desse essa resposta.
Não é um caminho fácil, nem um processo rápido esse de ressignificar a história a partir do olhar de Deus. Por vezes ainda acho que sei o que é melhor pra mim mais do que Ele..rsrsrsrs..ainda bem que Ele é um Deus Ciumento e não me deixa ficar nessa por muito tempo. A pressa do Seu Amor Devorador me lança cada vez mais nessa aventura de ter minha verdadeira essência revelada a partir desse Amor.

Tantas vezes perdi tempo querendo ser uma grande santa, heroína do mundo e da minha história. Tantas vezes me cansei nessa luta achando que estava sozinha quando na verdade Ele nunca me abandonou. Hoje mais do que poder dizer qual minha comida favorita, posso dizer que sei quem sou! Como minha amiga Santa Teresinha compreendi que “Jesus quis criar grandes santos, que podem ser comparados aos lírios e às rosas; mas criou também outros menores, e estes devem se conformar em ser margaridas ou violetas destinadas a alegrar os olhos de Deus quando contempla seus pés. A perfeição consiste em fazer sua vontade, em ser aquilo que Ele quer que sejamos”. Ser filha, pequena e dependente do Pai, esse é o caminho, simples assim.
Certamente vou me esquecer disso algumas vezes ao longo dessa vida, mas tentarei seguir o conselho de Frei Maria Eugênio que diz "No combate, o herói é aquele que vence; o santo, é aquele que deixa Deus triunfar nele”. Não importa o que aconteça, o caminho é deixar Deus triunfar sempre!
Bora encarar esse desafio!?
Que o Bom Deus nos abençoe e a Virgem Santíssima nos ensine a seguirmos nessa aventura sermos sempre vencidos pelo amor de Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coraline e o Mundo Secreto

Quero começar esse post com um aviso, se você não gosta de spoilers, por favor, pare a leitura aqui. Para contextualizar meu pensamento sobre o filme preciso revelar algumas partes dele. Se você decidiu continuar a leitura, vamos ao que interessa. Primeiro uma sinopse do filme: Entediada em sua nova casa, Coroline Jones um dia encontra uma porta secreta. Através dela tem acesso a outra versão de sua própria vida, a qual aparentemente é bem parecida com a que leva. A diferença é que neste outro lado tudo parece ser melhor, inclusive as pessoas com quem convive. Caroline se empolga com a descoberta, mas logo descobre que há algo de errado quando seus pais alternativos tentam aprisioná-la neste novo mundo. Vi essa sinopse e fui ver o filme, ao final cheguei a seguinte conclusão “que filme chato, não me acrescentou nada na vida, 😒”. Perfeitamente normal ninguém é obrigado a gostar de todo filme que assiste. Esse não é um post de como não gostei do filme, mas de como ...

Eu escolhi esperar, mas tenho pressa!

Não! Esse não é um texto sobre a “espera” de um José ou de uma Maria, mas não deixe de ler, talvez te ajude de alguma forma se foi isso que veio buscar. Hoje quero falar da espera em todos os aspectos da nossa vida, quero partilhar minha experiência nessa aventura cheias de esperas. Geralmente sou uma pessoa ansiosa e intensa na vivencia das coisas, já partilhei isso aqui no blog. O lado ruim disso é que fico meio impaciente com as demoras, seja de Deus, das pessoas, dos meus limites, do ônibus, de qualquer coisa.     Outro dia fechei a porta do carro no dedo, imaginem a dor....tomei um remédio e tinha que esperar ele fazer efeito. Aquela dor horrível e eu não tinha o que fazer, só esperar! Claro que fui ficando impaciente com aquilo e com raiva da minha distração que causou aquela dor, mas no meio dessa confusão interior ouço o Espirito Santo dizer “É assim que você quer ganhar o céu? Se desesperando, caindo na impaciência diante dos menores sofrimentos? E se fo...

Perseverança

Hoje gostaria de partilhar um texto que fala sobre a perseverança. Talvez isso seja uma luta pra você, assim como é pra mim, e esse texto retrata muito bem meu sentimento em relação a isso. Espero que gostem. Boa Leitura.  “Creio, Senhor, que seria capaz de realizar alguns atos extraordinários, em dado momento. Uma ação que mobilizasse todo meu ser, porque seria tocado por uma miséria, porque estaria revoltado com uma injustiça, porque alguns dos meus estariam em perigo. Julgo mesmo, em certos dias, que seria capaz de arriscar minha vida; até de dá-la totalmente, de uma só vez, pelo meu ideal e até talvez pelo ideal dos outros. E se este pensamento secretamente permite admirar-me um pouco, também me tranquiliza, pois tu nos disseste Senhor, que dar a vida pelos outros é a maior prova de amor que pode haver. Mas o que me humilha e me desanima é que sou incapaz de dar minha vida pedaço por pedaço, em muitos pequenos pedaços, dia a dia, hora a hora, minuto a minuto; dar, dar semp...